04 novembro 2017

Review: Thor Ragnarok

Já não é o primeiro filme da Marvel que eu faço review por aqui, então nada de introdução grande explicando meu amor pelas histórias em quadrinha (principalmente x-men, porque sim). Este é o penultimo filme da marvel, antecedendo a Guerra Infinita que será a junção de todos os heróis que vimos até agora contra Thanos. Antes da Guerra Infinita será lançado Pantera negra no dia 15 de fevereiro de 2018 e a Guerra infinita tem a data de estreia para dia 28 de abril de 2018. Enfim sem mais delongas vamos para a minha review de Thor - Ragnarok:

Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk"
Minha opinião: O filme é muito bom, ainda não superou Doutor Estranho, mas fica ali em segundo lugar. O filme é focado na volta de Thor para Asgard após Odin ter "morrido?", deixando o local propenso a profecia Ragnarok. Aproveitando do momento Hela - Deusa da morte e filha primogênita de Odin, vai para Asgard na intenção de ser a nova rainha (que na verdade, é dela por direito o trono) e dominar os outros reinos, devolvendo a glória a Asgard. 

A história da Hela é bem bacana, você não chega a ficar com dó dela, mas entende a raiva dela de Odin - que inclusive é um grande idiota. As cenas de luta do filme foram ótimas, mas como sempre eu esperava mais (Não entendo porque a Marvel coloca tanta explicação, sendo que todos os filmes basicamente tem uma Guerra e o que queremos é luta, mas ok). As cenas cômicas ficaram ótimas, quando não era o Thor fazendo as piadas, por que definitivamente as piadas dele são toscas - não sei se isso foi propositalmente, mas ainda bem que não chegou a estragar o filme. O alivio cômico ficou bem melhor que nos outros filmes da Marvel (Não superando Deadpool, até porque nem tem como comparar), que sempre peca nesse quesito deixando as cenas forçadas em alguns momentos, porém dessa vez não aconteceu e apesar das pidas podres do Thor, pareceu espontâneo.
Outro ponto que poderia ter melhorado, é a história das Valquirias, achei super interessante e poderia ter sido mais explorada. O modo que foi apresentando como flashback, apesar da cena inicial ser maravilhosa, o restante das cenas ficaram confusas, achei que haveria mais tesão entra a Valquiria e Hela, porém não foi dessa vez - era um momento perfeito para ter adicionado um pouco mais de tensão e drama a história. Eu sinto que cada vez mais as cenas de guerra ficam cada vez mais postas de lado nos filmes, sendo priorizado as cenas de humor, mesmo que o filme inteiro se trata de uma guerra...Enfim, fazer o que.

O final foi satisfatório, consegui entender a lógica dele ter acontecido, não foi feliz e nem triste, foi bem neutro, o que é esperado dado o nível da vilã (bem mais poderosa do que o Thor), pois se fosse um final feliz teria ficado sem nexo algum ela ser tão forte e perder facilmente. Sendo assim, minha opinião final é que: não me arrependi do dinheiro gasto no cinema, indico você assistir com os amigos porque o entretenimento é certo. 

O filme possui duas cenas pós créditos, porém a segunda é totalmente inútil para o desenrolar da história, então aconselho assistir a primeira somente e ir embora, a segunda você assisti no youtube mesmo porque ninguém merece esperar TODO o pós credito (que dura uns minutinhos) para ver uma cena tão sem noção. PORÉM ASSISTAM A PRIMEIRA, IMPORTANTE.

INFORMAÇÕES
Thor - Ragnarok
País: EUA
Classificação: 12 anos
Estreia: 26 de Outubro de 2017
Duração: 130 min.
Direção: Taika Waititi
Os dois primeiros filmes da trilogia tem na NETFLIX.

É isso, continuo tendo dificuldades para fazer uma review excepcional, mas como digo: com o tempo a gente vai pegando prática e melhora. Quem tiver dicas de filmes, séries, livros, melhorias na review e etc é só deixar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sejam bem vindos ao Escritas de Verão
- No final do comentário deixe o link do seu blog que eu irei olhar seus post e comentar nos quais eu gostar :D
- Sugestão/Criticas Construtivas são bem vindas
- Sem xingamentos por favor!

© Escritas de verão - 2014. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.